A Programação Neurolinguística na Vida Pessoal: O início de tudo

Tudo tem um início. E na vida pessoal é a mesma regra: para conseguirmos a plena realização, tanto na vida pessoal quanto profissional, precisamos encontrar primeiro a felicidade e a motivação dentro da gente mesmo. Nos livrarmos dos “fantasmas” que são representados pelos nossos medos, angústias, ansiedade, baixa autoestima e falta de confiança, que bloqueiam todos os nossos planos.

A partir dessa busca pela felicidade e potencial interior, conseguimos nos abrir às infinitas possibilidades da vida, despertando para o melhor de nós mesmos.

Neste sentido, a PNL – Programação Neurolinguística – é uma Importante aliada nesse despertar para uma nova dimensão da vida. Claro que a PNL é um dos caminhos que, somados a outras atitudes positivas que contribuem em muito para o nosso equilíbrio e capacidade de resiliência (saber lidar com as adversidades da vida) em um contexto mundial complexo e estressante. Fatores como uma boa alimentação (natural de preferência), caminhar, correr, praticar atividades físicas regulares, praticar yoga, meditação, tai-chi-chuan e até medicina ayurvédica, que segue uma visão holística, ou seja, mente e corpo sãos. Enfim, muitas são as alternativas para uma vida mais saudável e feliz. E com isso, essa atitude mental positiva, todas as portas se abrem.

COMO A PNL CONTRIBUI PARA ESSA “TRANSFORMAÇÃO” NA VIDA.

Segundo a SBPNL – Sociedade Brasileira de Programação Neurolinguística – a PNL é como um manual de instruções para a nossa mente, reprogramando-a no sentido de vencer fobia, diminuir a ansiedade, reduzir os níveis de estresse, superar neuroses e resgatar a autoestima e a confiança nos mais variados campos. E mais! Além da mudança pessoal, a PNL permite que a relação interpessoal, ou intersubjetividade, seja muito mais intensa e eficiente. E se o seu objetivo é ser um (a) líder eficaz, a PNL também pode fazer com que você adquira a capacidade de modelar as pessoas (na vida pessoal) ou as equipes (no âmbito empresarial), de acordo com uma meta pré-estabelecida, motivando e engajando. Em síntese, a PNL permite que você tenha uma relação melhor consigo mesmo, com as pessoas e com o Mundo. Cada um tem um objetivo, um sonho. E em todos eles, a PNL pode ajudar. E muito.

COMO A PNL MUDA DECISIVAMENTE A SUA VIDA.

A partir do momento em que a PNL tem a capacidade de mudar e modular padrões de comportamento, ela pode também, com igual eficiência, ser aplicada em qualquer situação social, “consertando” todos os fatores que afastam a excelência em sua vida. É o segredo de muitos presidentes, celebridades e profissionais de sucesso, ou que têm grande prestígio social. Aquele “algo mais” que encanta as pessoas e faz a diferença. Neste sentido, nós do Instituto Intra estamos aqui para ajudar. Mais do que isso, ter a satisfação de alcançar aquilo que nos move e é a essência de nosso trabalho: a felicidade e plena realização das pessoas.

Deixe uma resposta

Fechar Menu
×
×

Carrinho