Como a PNL pode colaborar para ter uma boa saúde

Ter uma boa saúde física é fundamental para ter uma vida com mais prazer e com hábitos construtivos que promovem mais disposição para criar uma realidade saudável em todos os níveis, e como a PNL pode colaborar para conservar essa boa saúde?

É sempre importante lembrar que a PNL não é um processo terapêutico, ou seja, é interessante que junto com a aplicação de suas ferramentas o processo de autoconhecimento seja parte.

Entender quais são os padrões que constroem e sustentam suas crenças limitantes com relação a suas capacidades é de grande importância, já que somente tendo esse conhecimento há a possibilidade verdadeira de promover as mudanças necessárias para o seu desenvolvimento. 

Além do mais, uma boa saúde física está ligada também a cuidados relacionados a medicina moderna ocidental, por tanto, a PNL é uma ferramenta que atua como auxiliadora e que para ser aplicada de maneira eficaz é importante que seja orientada por profissionais com a formação adequada como a Marisa Morais, por exemplo, que é Master Practitioner em PNL.

Sendo a PNL uma ferramenta de modelação, ou seja, identificados os padrões mentais que criam dificuldade no seu poder de ação, então ela atuará com a remodelação desses padrões. De forma que novos modelos serão inseridos em sua realidade transformando a linguagem até então utilizada e promovendo o melhor conhecimento da estrutura interna do funcionamento de seu cérebro. 

As ferramentas da Programação Neurolinguística basicamente farão com que você, por meio de afirmações e aprimoramento de novas perspectivas, assuma a responsabilidade de suas escolhas, se retire do papel de vítima das circunstâncias e modifique seu modo de viver.

É, além de agir com os cuidados necessários para uma boa saúde física, como alimentação e atividade física, também escolher mentalmente ser saudável. Projetar em sua mente sua saúde física, emocional e mental e criar uma nova realidade e uma nova perspectiva sobre si mesmo.

Como você deseja estar com relação à sua saúde e bem-estar? 

Essa é uma pergunta muito importante que você precisará se responder para então estabelecer o resultado que você espera sobre si mesmo, e então o processo de mudança orientado por um profissional será por meio de mecanismos de assimilação de situações.

O que significa que quando você escolhe se visualizar, sentir essa realidade como se fosse hoje e agir para que ela seja possível, a reação natural do seu cérebro será se organizar em relação aos padrões e crenças que sua mente criou sobre ficar melhor. 

A partir desses processos é manter o foco e garantir que seus propósitos estejam alinhados com aquilo que você deseja de melhor para si mesmo.

Que tal experimentar?

 

Deixe uma resposta