Como avançar diante das incertezas?

É completamente natural haver incertezas em nossas vidas, afinal de contas, nós não temos o controle de tudo, certo? O que podemos fazer é nos organizarmos de forma que as decisões, em qual área for, sejam direcionadas a um objetivo e assim estejamos atentos aos possíveis acontecimentos.

Mas mesmo tendo consciência da imprevisibilidade do futuro, ainda assim muitas vezes sentimos dificuldade de avançar diante das incertezas. 

Como lidar com essas dificuldades?

O autoconhecimento aliado às técnicas de PNL (Programação Neurolinguística) são importantes ferramentas para desenvolver uma inteligência emocional e o desenvolvimento dessa inteligência emocional, ou seja, gerir melhor a maneira como você age e reage diante das situações, pode transformar sua forma de ver a si mesmo, o mundo e encarar as incertezas inevitáveis.

Com ajuda de profissionais capacitados para o desenvolvimento humano como Marisa Morais, especialista em Estratégias para mudanças, é possível descobrir quais os padrões mentais que fazem parte da sua realidade e que estão colaborando para o alimentar de sentimentos como o medo e a ansiedade, por exemplo, os principais inimigos do sucesso e crescimento pessoal.

É importante entender que a PNL é uma ferramenta utilizada para promover a criação de novos padrões mentais e assim proporcionar o reconhecimento das emoções para melhor lidar com elas.

Diante de alguma situação que gere em você a dificuldade de continuar avançando a PNL tem o propósito de ajudar a reconhecer quais são suas crenças enraizadas que precisam ser transformadas. 

E se a incerteza do futuro, ainda que estejamos preparados para as possíveis eventualidades, são inevitáveis, então é importante aprender a lidar com essa realidade.

Alimentar pensamentos otimistas, enxergar os ensinamentos nas aparentes adversidades, refletir antes de agir, viver o presente e se orgulhar dos pequenos passos que te conduzem às grandes transformações, são formas singelas de fazer com que os avanços sejam o foco.

Avançar diante das incertezas requer equilíbrio e calma, autoconhecimento e a aplicação das ferramentas de PNL de forma disciplinada. 

Incertezas haverá em qualquer circunstância e a pergunta certa que devemos nos fazer é:

O quanto estamos dispostos a abandonar velhos padrões e transformar nossas vidas para o verdadeiro sucesso que está completamente associado à satisfação interna de sermos quem somos?

Deixe uma resposta