Como superar crenças limitantes sobre dinheiro

Quando falamos sobre crenças estamos falando sobre aqueles conceitos que adquirimos no decorrer da nossa vida, baseados nas experiências vividas ou fundamentados em valores familiares que se transformam em padrões mentais. 

E, de acordo com a Física Quântica, são nossos padrões mentais que determinam nossa realidade. A forma como nós pensamos e sentimos o mundo é a forma como ele se manifestará para nós.  

Nesse sentido, podemos nos questionar o por que de existirem tantas pessoas que trabalham arduamente, mas não conseguem alcançar o tão almejado sucesso financeiro.  

E a resposta é o fato de essas pessoas alimentarem em seu interior, em sua mente e seus sentimentos, crenças limitantes sobre o dinheiro. 

E quais são as crenças mais comuns de quem ainda encontra dificuldade em ter uma vida abundante financeiramente? 

  • As pessoas que têm dinheiro não são boas 
  • Dinheiro atrai problemas 
  • Só é possível fazer dinheiro tendo dinheiro 
  • Dinheiro é sinônimo de infelicidade 

Entre diversos outros conceitos, esses são alguns que estão incutidos no inconsciente de muita gente e que sustentam os obstáculos para uma vida próspera financeiramente. 

E como resolvemos essa questão? 

Com estudos de auto-conhecimento e Programação Neurolinguística (PNL).  

A PNL é uma ferramenta poderosa para desconstruir padrões limitantes e, uma vez que são identificados, com ela podemos reprogramar nosso inconsciente, tornando conscientes esses padrões e transformando-os de forma a nos beneficiarem trazendo os resultados desejados para nossas vidas. 

Afinal de contas, você não vai encontrar a prosperidade financeira se estiver alimentando em seu subconsciente que o dinheiro é o mal do mundo. 

Desconstruir esses padrões com os exercícios de PNL é escolher as afirmações e os novos conceitos para sua relação com o dinheiro. 

E para fazer essa escolha uma das dicas é ter em mente que a riqueza deve ser sempre a consequência e não o objetivo da reavaliação de suas crenças sobre o dinheiro. 

Uma pessoa próspera financeiramente e feliz está alinhada com sua paixão, com seu propósito, com aquilo que a move de forma a lhe proporcionar prazer. 

 E além disso, para quem acha que alcançar o sucesso financeiro trás à luz o pior das pessoas, lembre-se: o dinheiro não transforma as pessoas, as pessoas são o que elas são.  

Ou seja, dinheiro é apenas uma ferramenta e como uma ferramenta deve ser observada como tal e utilizada de forma a proporcionar os benefícios a que se propõe.  

Se algumas pessoas o utilizam de forma negativa isso tem que ver com o que elas já têm em seu interior, com seus princípios e valores. 

Desconstruir as crenças limitantes sobre o dinheiro é entender que a abundância está disponível para todos, e como diz Sadhguru, um yogi indiano: 

“O valor do sucesso não pode ser medido em termos de economia, o valor do sucesso deve ser vivido em termos de vida”.  

Portanto, mãos à obra: conheça-se, traga à superfície as crenças que estão limitando sua prosperidade financeira e as ressignifique!

Deixe uma resposta