Programação Neurolinguística, você conhece?

Foram Richard Bandler e John Grinder, um estudante de psicologia e um professor de linguística, no início dos anos 70, que iniciaram os estudos sobre a PNL na Universidade de Santa Cruz – Califórnia.  

Eles basicamente passaram a mapear e modelar os padrões linguísticos verbais e não verbais de pessoas que alcançavam bons resultados e eram bem-sucedidas em suas atuações. 

Observaram que existiam alguns padrões externos e internos que eram determinantes e influenciavam em seus resultados para que essas pessoas realizassem o que se propusessem a realizar com excelência. 

Identificaram que nesses padrões internos existiam “crenças e pressupostos que eram poderosos recursos para o alcance do sucesso”. 

Pra quem não conhece o que é PNL (Programação Neurolinguística) não sabe também dos benefícios que ela pode proporcionar para a sua vida. 

A PNL é uma ferramenta que pode te propiciar a possibilidade de mudar seus padrões mentais e ter maior controle sobre suas ações, maior consciência com relação às motivações delas. 

Um instrumento que promove uma autotransformação por meio do autoconhecimento. 

Existem diversas ferramentas que permitem que o processo do autoconhecimento seja possível e antes de se dispor a mudar seus padrões de pensamento é importante saber quais são os padrões que precisam ser mudados. 

Como seus pensamentos se estruturam? O que você está pensando nesse momento? Para onde é que sua mente está conduzindo seus dias e consequentemente sua vida? 

Por definição, a PNL é a maneira como organizamos nossas ideias e consequentemente como essas ideias motivam nossas ações. 

Também a forma como utilizamos os sentidos para traduzir os estímulos externos e transformá-los em experiências e como a combinação daquilo que pensamos e sentimos são expressos quando utilizamos as formas verbais e não verbais para nos colocarmos no mundo.  

Com as técnicas da PNL você pode ter a clareza de como alguns padrões mentais do seu passado e inclusive de sua família te fazem ter crenças sobre si mesmo que podem ser, em realidade, limitantes. 

Ou seja, você pode identificar essas crenças, esses padrões mentais e emocionais e mudá-los.  

Pode modificar sua forma de ver a vida, ampliar suas definições sobre si mesmo e alcançar resultados e objetivos diferentes dos que você tem alcançado hoje seja em que área da vida for. 

Ao modificar a forma como você pensa o mundo e a si mesmo consequentemente e naturalmente transforma o mundo a sua volta. 

A PNL pode ser praticada por qualquer pessoa para qualquer finalidade. Pode ser utilizada para resolver conflitos emocionais, melhorar a comunicação, ter uma maior compreensão do mundo com base em suas próprias experiências e memórias, auxilia nas tomadas de decisões e pode te conduzir rumo ao sucesso profissional e financeiro que você tanto deseja.

Deixe uma resposta