Propósito de vida

Como a PNL pode ajudar?


De modo geral, estamos todos habituados a seguir caminhos que já estão ali, abertos por outras pessoas que já percorreram esses caminhos. Poucos de nós nos perguntamos se existem outros, outras possibilidades ou o que de fato faz com que nossos olhos brilhem rumo a uma vida mais livre, plena e feliz. E a verdade é que essa é uma realidade totalmente possível de se alcançar.

Você já se perguntou qual é o seu propósito de vida?

Para alguns, essa pergunta pode parecer um tanto quanto subjetiva e sonhadora demais, mas acredite, fazê-la a si mesmo é um passo bastante importante para quem sente no dia-a-dia que poderia fazer mais por si mesmo e pelo mundo.

Desde 1970 a PNL vem sendo utilizada para observar, identificar e descrever padrões de comportamentos, mentais e emocionais que pessoas que têm maior facilidade em alcançar uma vida de sucesso aderem.

Sendo assim, essa ferramenta vem cumprindo a função de apresentar formas inovadoras pessoais para grandes transformações em muitas vidas, simplesmente questionando os padrões os quais aprendemos e nos adequamos e que estão determinando nossa realidade.

O autoconhecimento é a maior ferramenta para o processo de mudanças relevantes e necessárias quando estamos determinados a buscar novas maneiras de viver com mais realização.

Marisa Morais, Treinadora Comportamental, utiliza da PNL para proporcionar a evolução pessoal de quem se dispõem a dar o primeiro passo e confiar nas infinitas possibilidades que essa ferramenta pode oferecer.

Os métodos, que também são aplicados em sua vida pessoal, estão fundamentalmente sustentados por dedicação, foco, planejamento, ação e resultados.

Assim sendo, o questionamento sobre seu propósito de vida pode vir a ser uma jornada de descobertas indizíveis.

Porque ao fazer perguntas a nós mesmos que habitualmente não faríamos como, por exemplo:

  • O que de fato você gosta de fazer?
  • O que realmente faz bem?
  • O que as pessoas consideram como sendo o seu dom?
  • O que você acha que o mundo precisa e como você pode, através de seus talentos, contribuir?
  • Como você pode ser remunerado com a resposta dessas perguntas acima?

Temos a oportunidade de ressignificar nossas crenças.

É nesse momento que a PNL será a grande aliada no seu movimento de evolução pessoal, é preciso entender quais são os padrões mentais, emocionais e comportamentais que te impedem de ser aquilo que você deseja ser e que te faz realmente feliz para então, transformar essa realidade.

Deixe uma resposta