Reduzindo sintomas de estresse com PNL

Quem nunca passou por situações em que, diante da necessidade de tomar uma decisão ou se adaptar a uma nova realidade, não conseguiu lidar com as circunstâncias apresentadas da melhor forma e sucumbiu a um desequilíbrio emocional até o nível do estresse?

E esse tipo de situação é completamente natural, por simplesmente se tratar de uma resposta do nosso organismo físico, mental e emocional para o que estamos nos expondo e propondo a enfrentar.

Mas as perguntas são: precisamos nos estressar? E afinal, como gerenciar o estresse quando ele se manifesta?

É preciso entender que existem formas de manifestação do estresse e, em determinados níveis, ele é benéfico. Contribuindo para que nos mantenhamos ativos e enérgicos em nossos objetivos e propósitos.

Quando ele passa a prejudicar nossos desempenhos e a forma como lidamos com nosso dia-a-dia, então é o momento de buscar maneiras para encontrar a questão que está desencadeando esse estado em nós e trabalhar internamente soluções para ter uma vida mais plena e equilibrada.

Seus sintomas variam bastante, vai depender de cada pessoa, mas no geral o estresse costuma se apresentar na forma de falta de foco, fadiga, distúrbio de sono, dificuldade de relacionamento com as pessoas, impaciência, dores de cabeça, dores no corpo, entre outros.

É importante sempre procurar um especialista para ter um diagnóstico mais certeiro, mas quando estamos na busca pelo autoconhecimento, fica mais fácil de entender nossos próprios processos.

E como a Programação Neurolinguística pode ajudar no desenvolvimento de uma forma menos estressante de lidar com as variáveis do nosso cotidiano?

A PNL é uma ferramenta que utiliza técnicas para transformar sua forma de ver o mundo, partindo de um melhor gerenciamento das emoções (Inteligência emocional) e mudanças de padrões mentais.

Ou seja, a partir da identificação dos padrões que te induzem a estar em um estado de estresse, são propostas técnicas para ressignificar esses padrões e mudá-los, ajudando para que você mantenha o foco e o equilíbrio quando diante de situações que se apresentem com alguma pressão.

Marisa Morais, Master Practitioner em PNL e Master Coach de Inteligência Emocional, se propõem a apresentar para você a melhor maneira de lidar com situações de estresse e te proporcionar a possibilidade de uma vida bem mais equilibrada e consciente por meio da PNL.

A vida pode e deve ser mais leve e equilibrada, basta que você esteja disposto a dar o primeiro passo para o autoconhecimento e para uma jornada de autotransformação.

Deixe uma resposta